Pular para o conteúdo principal

Bolo de Caneca (Mug Cake)


Esse bolo de caneca sempre foi um sucesso! É ótimo para aquelas tardes chuvosas que você tem vontade de comer um bolo quentinho mas não quer fazer uma forma inteira. 
Eu sei que não é novidade para alguns, mas como até hoje tem pessoas que me pedem a receita, resolvi postar aqui para facilitar!
Update 03/09 >> Tamém da pra fazer um bolão de canecão! Esse aqui foi idéia do Frank:
Bolo de caneca com receita dupla


Vamos lá:

Ingredientes
  • 1 ovo
  • 3 colheres (sopa) óleo
  • 4 colheres (sopa) leite
  • 2 colheres (sopa) nescau
  • 4 colheres (sopa) açúcar
  • 4 colheres (sopa) farinha de trigo
  • 1 colher (café) fermento químico
Modo de fazer
Em uma caneca de 300 ml, misture o ovo, óleo, leite, nescau e o açúcar até ficar homogêneo, acrescente a farinha aos poucos e, em seguida, acrescente o fermento. Leve ao microondas por 3 minutos e voilá! Está pronto!

Bom, se você quiser, pode fazer uma calda de chocolate. É bem facinho, eu normalmente misturo 2 colheres de sopa de nescau, 2 de açúcar e 2 de leite em uma outra caneca. Daí coloco uns 30 segundos no micro. Faço uns furos no bolinho com um garfo e coloco a cobertura.

Observações
  1. A caneca tem que ser de 300ml (ou maior - até aquelas canecas pra sopa funcionam), senão pode derramar a fazer uma meleca que vai ser bem chata de limpar depois =)
  2. Ao colocar a farinha e o açúcar, coloque colheres RASAS, para evitar de acontecer a mesma meleca que eu citei acima.
  3. Se você não tiver caneca de 300ml, pode dividir em duas canecas menores, mas daí diminua o tempo de microondas também, para não queimar.
Ah, um detalhe, a receita não é criação minha! Foi tirada deste blog aqui!

Deixe um comentário contando como ficou seu bolo de caneca e também compartilhe se você fez alguma variação de sabor!

Comentários

  1. Realmente, é tão fácil que até eu consigo fazer!!!

    Eu amo esse minha cozinheira preferida!!!

    ResponderExcluir
  2. É uma delícia esse bolo, eu acrescentei castanha do pará e ficou uma delícia!
    Bjs prima e parabéns pelo blog
    vanessa

    ResponderExcluir
  3. hahahaha!!!!!!!!! tu já falou várias vezes desse bolo!! Acho que tenho que te visitar pra aprender na prática como se faz!!! Saudades!! Bjus da Leti

    ResponderExcluir
  4. Nossa, Thays, teu blog é muito legal! Profissional! Adorei esta receita do bolo de caneca. Rápidinho, excelente para aqueles dias que vc quer comer um doce e não tem nada! Vou fazer com certeza!!
    Bjs, Karem

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Manta Tricô Modular

Estou tricotando essa manta em tricô modular para a Melissa! É uma manta de quadradinhos, mas que é feita inteira, sem precisar costurar um por um (o que seria chaaaato demais!). A receita eu peguei neste blog aqui . A exlicação é muito boa! Bem, vamos as informações técnicas para quem interessar possa... Agulhas circulares #5 (pode ser com agulhas retas também) Lã Premium da Cisne Comprei 2 novelos de cada cor. Cada novelo tem 280m. As cores na foto acima estão meio distorcidas pois não tinha uma boa luz pra bater a foto, então vou colocar as fotos com a cor com o número do catálogo pra vocês verem! Atualizado: Minha inspiração foi nesta manta aqui . Aliás, para quem gosta de tricô e crochê, recomendo dar uma espiada neste blog, vale a pena!