Pular para o conteúdo principal

Quartinho da Melissa - Melissa's Nursery

Demorou.... mas apareci novamente!
E vim pra postar muitas fotos dos projetos que fiz pro quarto da Melissa! Ainda estão faltando 2 coisas, mas assim que estiverem prontas eu venho mostrar.

Vamos ao que interessa!
Bom, o primeiro passo foi a escolha dos tecidos. Eu queria usar detalhes em vermelho e acabei achando esses tecidos que fazem um composê de estampas Poá + Listas que eu achei muito fofo e comprei o vermelho em um tom que combinava. Eu falei deles aqui nesse post.

Começando pela porta de entrada. Esse móbile foi também o enfeite da porta da maternidade.
Eu costurei as letras na máquina, coloquei o enchimento de fibra de silicone e fechei as costuras à mão. (Detalhe: terminei um dia antes da bolsa romper!)
Nessa foto aparecem as almofadas e a cortina (bandô). As almofadas foram feitas pela Adriana. A cortina foi feita por mim, mas com uma ajudazinha (essencial) da minha mãe. Foi feita no tecido listrado com pregas macho e as alças do tecido vermelho.
As almofadas mais de pertinho :)



Aqui aparece o trocador da cômoda e a bandeja de madeira. O Trocador foi costurado por mim, mas os bordados feitos pela Adriana.
A bandeja foi pintada de branco e no fundo eu colei o tecido listrado. Depois passei verniz acrílico pra dar o acabamento. Essas bandejas são muito úteis! Ali eu deixo as coisas que uso diariamente e quero que fiquem mais a mão: As vitaminas que ela toma diariamente, algodão e cotonete, óleo e hidratante e o kit pra limpar o nariz. Também deixo a pomada pra assaduras e um potinho com maizena que eu tirei na hora da foto pra aparecer melhor o fundo.

Aqui o berço (com um par de pernas gorduchas de brinde! hehe). O mosquiteiro foi comprado, pois eu achei que não valia a pena fazer (muito trabalhoso). Já o protetor de berço valeu muito a pena fazer! Pois ficou exatamente como eu queria (cor, estampa). Eu olhei os prontos e não encontrei nada do meu gosto. Só encontrei protetores lilás ou rosa e eu queria justamente fugir das cores 'clássicas' para meninas. Pra mandar fazer um personalizado ficava totalmente fora do orçamento.
Tô de olho hein mãe!

Aqui dá pra ver mais de pertinho o detalhe dos bordados (também feitos pela Adriana. Aliás Muuuuuuuito obrigada mais uma vez Adri, ficaram lindos!) E quem nos ajudou a costurar o patch foi a dona Jane, muito obrigada também!
E por último, fizemos também um edredom reversível usando os dois tecidos estampados.

Espero que tenham gostado! Se alguém quiser saber mais detalhes de como fazer algum desses itens, deixa um recado que eu faço um tutorial bem explicadinho com prazer!

Comentários

  1. Que amor!!!! Finalmente uma fotinhos...hehehe Gostei de tudo!! Principalmente o par de pernas gorduchas!!!!! Eu tb quero agradecer a ajuda das amadas Adriana e Jane!! Ficou tudo muito lindo!!! Parabéns, Thaís, pelo projeto e realização!! Bjs

    ResponderExcluir
  2. Nossa Táta...q lindo q ficou esse quarto...a Melissa deve amar brincar nele.
    E quanta criatividade e paciência p fazer tudo hein! Ficou lindão mesmo! Parabéns...
    Já está pensando num quarto p Melissa quando ela fizer os 15? hahaha...bjinhooo Deus abençõe! =)

    ResponderExcluir
  3. Oii queria saber passo a passo como vc fez o protetor de berço e o trocador... é tudo mt lindo ♥

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Manta Tricô Modular

Estou tricotando essa manta em tricô modular para a Melissa! É uma manta de quadradinhos, mas que é feita inteira, sem precisar costurar um por um (o que seria chaaaato demais!). A receita eu peguei neste blog aqui . A exlicação é muito boa! Bem, vamos as informações técnicas para quem interessar possa... Agulhas circulares #5 (pode ser com agulhas retas também) Lã Premium da Cisne Comprei 2 novelos de cada cor. Cada novelo tem 280m. As cores na foto acima estão meio distorcidas pois não tinha uma boa luz pra bater a foto, então vou colocar as fotos com a cor com o número do catálogo pra vocês verem! Atualizado: Minha inspiração foi nesta manta aqui . Aliás, para quem gosta de tricô e crochê, recomendo dar uma espiada neste blog, vale a pena!